A nossa Associação

Bem-vindos ao blogue da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Escolas de Subportela!
Este blogue é um boletim informativo, com informações de relevo para os pais, alunos e professores. Levar cada vez mais os pais para dentro dos portões das escolas é o principal objectivo da nossa Associação. A Associação de Pais pretende fazer da escola um espaço de todos e para todos, com que os pais passem a acompanhar mais de perto a educação dos filhos.

segunda-feira, novembro 02, 2009

Image and video hosting by TinyPic
DIVULGAÇÃO 2009.10.30

Gripe A - Planos de Contingência para as Escolas e Prevenção

Foi enviada a todos os médicos uma circular quanto à decisão de encerramento de estabelecimentos de ensino, requerendo uma adequada ponderação das vantagens de saúde pública desta medida, face aos potenciais prejuízos sociais e económicos que lhe estão inerentes
A DGS emitiu também informação aos médicos, no seguimento da circular da DGIDC, relativamente às faltas dos alunos.
A Confap disponibiliza às associações de pais em particular e a todos os pais em geral, um manancial de informação dedicada, através da sua página.

Ver »

___________________________________________________________

DIVULGAÇÃO 2009.10.30

Banco de Informação de Pais para Pais

O BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada em 2005 por um grupo de pais de crianças com necessidades especiais. Tem como principal objectivo ORIENTAR FAMÍLIAS cujo destino lhes tenha colocado nas mãos crianças com deficiências.

Ver »
___________________________________________________________

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 2009.10.30

Novos Secretários de Estado

O coordenador do Plano Tecnológico da Educação, João Mata, e o presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, Alexandre Ventura, são os secretários de Estado de Isabel Alçada no Ministério da Educação.

Ver »
___________________________________________________________

DIVULGAÇÃO 2009.10.30

Conferência Internacional

A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, constitui um marco histórico na garantia do respeito pela integridade, dignidade e liberdade individual destas pessoas.
A Fundação LIGA, considerando ser este um momento alto de partilha de ideias e experiências de reflexão e de avanço de políticas e práticas que promovam no terreno a participação social e os direitos das pessoas com deficiência e das suas famílias, dedica as Jornadas de Estudo de 2009 a este tema.

Ver »
___________________________________________________________

DIVULGAÇÃO 2009.10.28

4º Encontro Internacional - Saúde Escolar

Com o Alto Patrocínio da Exmª Sr. Dra. Maria Cavaco Silva realiza-se nos dias 20 e 21 de Novembro o 4º Encontro Internacional de Saúde Escolar, no M'AR DE AR Muralhas Hotel, em Évora, organizado pela Associação Portuguesa de Saúde Escolar e Universitária (APSEU).

Ver »
___________________________________________________________

DIVULGAÇÃO 2009.10.27

Protecção das crianças e jovens - Seminário

As problemáticas ligadas à infância na óptica dos órgãos de comunicação social é o tema do debate que juntará, no Porto, dia 29 de Outubro, jornalistas e especialistas ligados às crianças.
O tema é “A cultura da infância numa sociedade democrática: contributos e responsabilidades. A mais-valia da informação/ comunicação”

Ver »
___________________________________________________________

Boletim Informativo 2009.10.26

Boletim Informativo - Semana 43
A Confap disponibilizou o Boletim referente à semana 43, com informações relevantes sobre educação, dirigido às Associações de Pais.
Legislação publicada, iniciativas e programas disponíveis através dos respectivos “links” de consulta.
Os boletins estão também disponíveis na página da rede.

Ver »

Sem comentários:

Enviar um comentário